Se você está interessado em baixar algum álbum postado a partir de 2015, entre em contato por e-mail: prolasdorock@yahoo.com ou deixe seu contato nos comentários (este não será visível publicamente), e o link será enviado o mais breve possível!


Mais informações aqui: http://goo.gl/ra9cdp


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If you are interested in downloading any posted album from 2015, contact by email: prolasdorock@yahoo.com or let your email in comments (this will not be visible publicly) and the link will be sent as soon as possible!


More info here: http://goo.gl/ra9cdp

sábado, 30 de maio de 2015

SOUTHERN ROCK - THE KUDZU BAND - Chitlin' Circuit - 1976


Pérola vinda da Geórgia, estado ao sul dos EUA, formada em meados dos anos 70 e que lançou apenas um único e raro álbum de forma privada em 1976. Quase não existem outras informações sobre a Kudzu Band na internet, inclusive os nomes citados dos músicos (provavelmente trio com participação de James Youman) são apelidos.
Chitlin' Circuit é um álbum curto, dividido em 7 faixas. A música mistura southern rock (influenciado principalmente por Lynyrd Skynyrd e ZZ Top), mas já "mesclado" com outros estilos, como hard na guitarra, que lidera o instrumental, e ainda raros momentos na linha prog-balada, com flauta e sintetizadores. Destaque para "Chitlin' Circuit", "Go On Go Away" e "Back Door Man".
Nada de essencial, mas ainda recomendado para fãs de southern e hard rock dos anos 70.

The Kudzu Band comes from Georgia, USA, formed in the mid-70s and has just launched an only and rare album privately in 1976. Almost no other information is available in internet, including the real names of the musicians.
Chitlin 'Circuit is a short album, divided into 7 tracks. It's typical southern rock of the era (mainly influenced by Lynyrd Skynyrd and ZZ Top), already "mixed" with other styles, such as hard on guitar, which leads the instrumental, and even rare moments in prog-ballad line with flute and synthesizer. Highlighting "Chitlin 'Circuit," "Go On Go Away" and "Back Door Man". Nothing essential, but still recommended for southern fans and hard rock of the 70s.

Birdlegs (piano, violão, baixo)
Uzduk (bateria, percussão, flauta)
Jet (guitarra, baixo)
James Youman (sintetizador)

01 Chitlin' Circuit 6:12
02 Believe In Yourself 5:15
03 Words 5:02
04 Give Your Love Again 5:00
05 I Need You 2:44
06 Go On Go Away 4:03
07 Back Door Man 5:08

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PROG FOLK - JACQUES TOM RIVEST - Same - 1979


Jacques Tom Rivest é um músico e cantor canadense, originário de Montreal, Quebec, onde formou o reconhecido grupo Pollen em 1972. Alguns anos após o fim da banda, Rivest lançou seu primeiro álbum solo, com presença dos ex-companheiros Richard Lemoyne, Claude Lemay e Serge Courchesne, já nos anos 80 editou outros 2 discos, na linha pop.
Seu homônimo de 1979 é composto por 10 faixas curtas. As influências principais são folk, melancólico e acústico, com elementos de rock progressivo sinfônico, um pouco mais comercial e em breves momentos lembrando o disco anterior do grupo. Letras em francês, com bonitos vocais e excelentes passagens no teclado de Lemay marcam o disco. Destaque para "La Langue De Son Pays", "Voyage Au Tibet", "Messager Du Temps" e "La Nuit".
Apesar de não ser uma obra prima do prog Quebec, ainda recomendo esta pérola para fãs do estilo, principalmente Pollen.

Jacques Rivest had the distinction of being one of the main founding members of one of Quebec's most critically acclaimed progressive rock bands from the 70's, Pollen. However by the end of 1976 the band was no more and it would be 3 years before Rivest would be heard from again when he released his self titled solo album. This album re-unites Rivest with his Pollen band mates, even original drummer Serge Courchesne who quit in '74.
While the music on this CD has flashes of instrumental fireworks don't expect it to sound like Pollen. The sound leans more towards folk but plenty of prog influences remain; the songs are also generally more commercial as well. Rivest's soothing and tender voice guides the listener through this fine collection of material and I'd have to say the highlight for me was the Eastern flavored "Voyage au Tibet" with its full and rich sound, clocking in at over 7 minutes. However there are grand orchestral moments a plenty on this disc.
Over all this is yet another solid re-issue from the ProgQuébec people and one worthy of adding to your collection if you are wondering why the 70's was a magical time for this kind of music in Québec.
Text: Sea of Tranquility

Jacques Tom Rivest (vocal, teclado, violão 12 cordas)
Richard Lemoyne (guitarra, teclados)
Claude Lemay (teclados)
Serge Courchesne (bateria, percussão, sopros)
Daniel Mathieu (baixo)

01 Dimanche (2:21)
02 La Langue De Son Pays (4:23)
03 Voyage Au Tibet (7:30)
04 Clown d' Un Soir (3:34)
05 Messager Du Temps (3:11)
06 Toujours Plus Haut (3:51)
07 La Nuit (4:41)
08 Trouver Ma liberté (4:10)
09 Laisse Toi Donc Aller (3:07)
10 Prendre Son Temps (3:33)



terça-feira, 26 de maio de 2015

BLUES ROCK - HANGAR AMBULANTE - Live - 1969 (?)



Pérola obscura vinda do México, o grupo Hangar Ambulante foi formado por jovens da capital Cidade do México no final dos anos 60. Após a morte do guitarrista Sérgio Villalobos, em 1971, passou a trio e pouco tempo depois foram desfeitos. Os guitarristas Ernesto de León (que na época já havia saído do Hangar) e Sergio Mancera participaram do Three Souls in My Mind e o baixista Olaf de la Barrera continuou em vários projetos locais, chegando a tocar com Canned Heat.
A banda nunca chegou a lançar algo, apenas quatro músicas gravadas ao vivo na época sobreviveram ao tempo e hoje podem ser achadas na internet. Ouvimos aqui um blues rock competente e nervoso do começo ao fim, com cover dos clássicos "Hoochie Coochie Man", "Rock Me Baby" (aqui chamada Puro Blues) e "Rockin Robin" (única curta e instrumental), além do tema "Canción 2", todas cantadas em inglês com vocal rasgado, excelente trabalho das guitarras, bateria e harmônica. A parte ruim é a baixa qualidade da gravação.
Pérola recomendada para fãs de blues rock setentista.

Obscure band from Mexico, "Hangar Ambulante" was formed in the late '60s by young people from the capital Mexico City. The group was disbanded after becoming a trio, around 1971, without releasing anything oficilly. The guitar players Ernesto de León and Sérgio Mancera played with Three Souls in My Mind years after and bass player Olaf de la Barrera  continued with several local projects and playing with Canned Heat. 
Post here some songs of the band available in the internet. We heard a competent and nervous blues rock from start to finish, with covers of the classics "Hoochie Coochie Man", "Rock Me Baby" and "Rockin 'Robin" (here an instrumental version), in addition to the theme "Canción 2", sung in English with heavy vocals, great work of the guitars, drums and harmonica. The bad part is the low quality of the recording.

Tony Vértiz (bateria)
Sergio Villalobos (guitarra, harmônica, vocal)
Olaf de la Barrera (baixo)
Sergio Mancera (guitarra)
Ernesto de León (guitarra 1969-70)

01 Canción 2 6:10
02 Hoochie Coochie Man 5:20
03 Puro Blues (Rock Me Baby) 6:05
04 Rockin Robin 2:40



domingo, 24 de maio de 2015

JAZZ FUNK - EARL RODNEY - Friends & Countrymen - 1974


Earl Rodney é um músico nascido em Point Fortin, região de Trinidad e Tobago, em 1939. Desde cedo se interessou pelo tambor de aço (steelpan), instrumento típico da região, sendo membro de várias bandas e Orquestra nacional nos anos 60. Na década seguinte gravou um LP em Nova Iorque, aparentemente seu único solo, lançado em 1974 no Caribe e 35 anos depois em CD. Rodney ainda mantém projetos relacionados à música na sua terra local.
Friends & Countrymen traz 6 faixas, maioria longas e contando com longo time de músicos locais. Aqui ouvimos um caldeirão de influências, passando por ritmos latinos e caribenhos, jazz funk e rock, refletido no instrumental, que domina quase todo o tempo, liderado por excelentes passagens do tambor de aço e ainda percussão, sopros, teclado, guitarra wah-wah.
Som prazeroso e muito bem executado do começo ao fim, pérola recomendada para fãs de jazz funk e latino.

Recorded in New York in 1973, released that same year on Attilana, and reissued 35 years later by EM Records, Friends & Countrymen has stood the test of time. Earl Rodney and his countrymen were Trinidadian musicians on self-imposed exile, Rodney being one of Trinidad's best steel pan players. Friends & Countrymen is all about groove, heat, strong musicianship, fun... and the steel pan, of course! The instrument is prominently featured in the instrumental track "Midnight Man (O'Mo'O'Ru)," and always provides lead melodies and background accompaniment elsewhere. The grooves are deep Caribbean funks. Over the bass, drums, and percussion are stacked wah-wah guitar, horns a-plenty, and the alto pan. "Juck Juck" has a jam-goes-Afro-funk vibe. It's no surprise that it opens the album: its infectious beat and call-to-dance vocals immediately set the record player on fire. "Peace Pipe" is a humorous ode to marijuana, while "Strife in the Village," the album's most ambitious track, blends Chicago-type horn lines with Rodney's Island music. The second half begins with two mellower, more jam-oriented tracks (including the aforementioned "Midnight Man"). Then, the eight-minute "Friends & Countrymen" comes back to strong, uplifting songwriting, punchy horn lines, and a savory fusion of Caribbean and African styles. The steel pan is a difficult instrument to record and mix -- in the backgroud, it tends to get muddy; in the foreground, it takes a lot of room -- but engineer Haydin Harris did a fine job on this album. And Earl Rodney is definitely a stellar player, although his whole posse was quite talented.

Text: François Couture - AllMusic

Earl Rodney (tambor de aço, percussão, baixo, vocal)
Cape (saxofone)
Roderick "Grubber" George (backing vocal, cowbell)
Renwick "Johnny" Cayenne (baixo)
Beaver (bateria, congas)
Freddy Harris (guitarra)
Simeon "Oxley" Caballero (trombone)
Fortunia Louis Ruiz (trompete, fliscorne, flauta, vocal)

01 Juck Juck 6:53
02 Peace Pipe 5:58
03 Strife In The Village 7:22
04 Midnight Man ('O Mo'O'Ru) 4:14
05 Conversation Of Love 7:37
06 Friends & Countrymen 8:20



sexta-feira, 22 de maio de 2015

LATIN/ FUNK ROCK - LA BANDA SALSA - Viva La Salsa - 1976


Pérola formada em meados dos anos 70 na Colômbia, pelos músicos Jaime Rodríguez e Daniel Basanta, ambos ex-Columna de FuegoLa Banda Salsa editou alguns compactos e um único álbum em 1976, gravado na Espanha e lançado lá e também no Brasil, infelizmente o grupo se desfez no final da década, caindo no esquecimento.
Viva la Salsa traz 9 faixas curtas, sendo várias covers (incluindo "And I Love Her", dos Beatles). A música, claro, é altamente influenciada por ritmos latinos, como cumbia e salsa e funk rock. O instrumental é rico, com marcantes solos de metais, sopros, percussão, teclado e guitarra, acompanhando letras em espanhol, com momentos de coro.
Pérola interessante para fãs de rock latino e funk, recomendada.

Pearl formed in the mid-70s in Colombia, by the musicians Jaime Rodríguez and Daniel Basanta, both former Columna de Fuego. La Banda Salsa edited some singles and only one album in 1976, recorded in Spain and released there and in Brazil, unfortunately the group disbanded at the end of the decade.
Viva la Salsa brings nine short tracks, and several covers (including "And I Love Her" by The Beatles). Music, of course, is highly influenced by Latin rhythms like cumbia and salsa and funk rock. The instrumental is rich with striking metals, woodwinds, percussion, keyboard and guitar solos, accompanying lyrics in Spanish, with several moments of chorus.
Interesting gem to Latin and funk rock fans, recommended.


Jaime "Patrón" Rodríguez (baixo, guitarra)
Ignacio Navarro (clavinete)
Daniel Basanta (congas, maracas)
Miguel "Jetrato" Jiménez (bateria)
Eduardo "Shaft" Abarca (guitarra)
Agustín Serrano (piano)
Cipriano "Don Cipri" Hincapié (saxofone)
Luis Cobos (teclados)
Iván "Tonelada" Marcano (timbales)
Raúl "Donele" Gonzáles (trombone, bongo)
Jesús Albéniz (vocal)
Raúl "Donele" Gonzáles (vocal)

01 La Comparsa 5:05
02 Pan Con Salsa 4:20
03 Eight Days A Week 3:15
04 And I Love Her 3:35
05 Tacumbe 4:00
06 Moliendo Cafe 4:15
07 Pa' Bailar 4:00
08 Sabroso 3:45
09 Bemba Colora: Quando Ilegaré / Guajira / Guantanamera 7:30

terça-feira, 19 de maio de 2015

PSYCH/ GARAGE ROCK - JEAN PAUL "EL TROGLODITA" - Vudú - 1973


Jean Paul "El Troglodita" (nascido Enrique Tellería, em 1945) foi um cantor originário de Callao, no Peru. Alcançou sucesso local no final dos anos 60 e começo dos 70, sendo um dos mais lembrados da "época de ouro" do rock peruano, lançando dois álbuns e vários compactos. Infelizmente, com a ditadura e problemas relacionados ao álcool, "El Troglodita" se afastou da música até sua morte em 2004, no completo abandono.
Posto aqui seu último disco, Vudú, de 1973, com presença da ótima banda Laghonia. Traz 9 faixas curtas que mostram um fase mais psicodélica e madura do cantor, apesar de manter em alguns momentos o som de garagem e baladas. O instrumental é simples, mas direto, com guitarras fuzz barulhentas, bateria, baixo e raros metais e percussão, acompanhando o vocal feroz, com letras em inglês e espanhol. Destaque para "Vudú", "Peace and Love" e "Te Amo Más".
Pérola recomendada para fãs de rock psicodélico e garagem latino-americano.

An amazing heavy psychedelic rock album from one of the best artists from Perú. Jean Paul "El Troglodita" is the nick name of a real man called Enrique Tellería. He start recording at DisPeru (same label as Saicos) a rock n' roll - ballad singer, and make one LP called "Tengo un mustang", plus few singles... then he recorded one geat single with a hard rock on Iempsa (this tracks talks about that he like to smoke, make love and when he smoke he is very happy.... he goes to the jail when the song starts to play on the radio stations). Then He was kicked form that label and goes to MAG to record his bet stuff.....am album called "Vudú" and 2 singles.

On this album, his backline is the amazing band Laghonia, making this album a must for heavy psychedelic collectors....the openning track is a wild psychedelic track with a progressive middle part...

Text: Repsychled

Jean Paul "El Troglodita" (vocal)
David Levene (guitarra)
Saúl Cornejo (guitarra)
Ernesto Samamé (baixo)
Manuel Cornejo (bateria)

01 Vudú 04:26
02 Any time 03:19
03 Peace and love 03:05
04 Everything is gonna change 04:00
05 I love you more (Te amo más) 02:50
06 Mammy blue 03:47
07 Soñar, bailar y cantar 03:09
08 Remember my love 03:18
09 Pórtense bien 03:11

sexta-feira, 15 de maio de 2015

FOLK ROCK - PATRICIO CASTILLO - Provincias - 1977


Patricio Castillo é um cantor e compositor chileno, nascido em Cautín em 1946. Possui longa e importante história na Nueva Canción Chilena, sendo um dos membros originais da banda Quilapayún (onde ainda toca através de reuniões), participando também de obras de Amerindios e Los Jaivas e parcerias com Víctor Jara, Isabel Parra, Manduka entre outros. Durante a ditadura, exilou-se na França, onde lançou 2 discos solos.  
Posto aqui o segundo álbum, Provincias (também chamado Provinces), de 1977. É dividido em 8 faixas curtas (exceção a "Provincias I", de 16 minutos), contando com os brasileiros Manduka e Fernando Falcão. O som é basicamente folk acústico e calmo, psicodélico em momentos, na linha da Nueva Canción e lembrando vários nomes citados acima, com belas passagens de flauta, violão e percussão, incluindo alguns instrumentos típicos da América do Sul. Outro ponto marcante é a parte lírica, toda em espanhol e rica, com fortes críticas ao governo da época e temas do dia-dia do povo.
Essencial para fãs da Nueva canción latinoamericana e folk latino.

Patricio Castillo is a Chilean singer and composer, born in Cautín in 1946. He has long and important history in the Nueva Canción Chilena moviment, being one of the original members of the band Quilapayún, also participating in works of Amerindios and Los jaivas and partnerships with Víctor Jara, Isabel Parra, Manduka among others. During the dictatorship, he went into exile in France where he released two solo albums.
Post here his second album, Provincias (Provinces), of 1977. It is divided into eight short tracks (except the "Provinces I" of 16 minutes), with Brazilian Manduka and Fernando Falcão. The sound is basically peaceful and acoustic folk, little psychedelic at times, in line with the Nueva Canción and remembering various names mentioned above, with beautiful flute, acoustic guitar and percussion passages, including some typical instruments of South America. Another important point is the lyric part, all in Spanish and rich, with strong criticism to the government of the time and themes of daily life of the people. Essential for fans of the Nueva canción Latinoamericana and Latin folk.

Patricio Castillo (violão, tiple, charango, flauta, piano, quena)
Manduka (violão, percussão)
Tita Parra (violão, tiple, quena, percussão)
Fernando Falcão (percussão)


01 Estadio De Noche
02 No Solo Un Poeta
03 La Nina Y El Arbol
04 Resistar
05 Irse
06 Provincias I
07 Interludio
08 Provincias II

terça-feira, 12 de maio de 2015

PSYCH/ PROG ROCK - MALÓN - Rebelión - 1971


Pérola formada em Paris, capital francesa, em 1970, pelo multi-instrumentista e compositor Juan Carlos Cáceres, nascido na Argentina e que vivia na Europa desde o final da década anterior. Junto com outros músicos locais, incluindo o baixista Daniel Léonard, que integrou o Crium Delirium, o Malón lançou dois LPs no começo dos anos 70. O projeto logo se desfez e Cáceres continuou carreira solo na França até sua morte, em abril deste ano.
Posto aqui o primeiro álbum, Rebelión (também intitulado Rebellion) de 1971. É dividido em 11 faixas curtas que trazem a típica mistura de rock progressivo e psicodélico na época, contando ainda com algumas doses de ritmos latinos (como em "Candombe"). O instrumental domina, equilibrado e com bonitas passagens de flauta, percussão, órgão e guitarra, criando um clima tranquilo e viajante em momentos, acompanhado por vocal em francês, que aparece as vezes. Sem destaque principal, pois se trata de um trabalho sólido.
Excelente pérola para apreciadores de rock progressivo, psicodélico e latino dos anos 70.

Pearl formed in Paris, French capital in 1970 by multi-instrumentalist and composer Juan Carlos Cáceres, born in Argentina and living in Europe since the end of the previous decade. Along with other local musicians, including bassist Daniel Leonard (former Crium Delirium). The group Malón released two LPs in the early 70. The project soon fell apart and Cáceres continued solo career in France until his death in April this year.
Post here the first album, Rebelión (also titled Rebellion), 1971. It is divided into 11 short tracks that bring the typical mixture of progressive and psychedelic rock at the time, still counting on some doses of Latin rhythms (as in "Candombe"). The instrumental dominates, balanced and with beautiful flute, percussion, organ and guitar passages, creating a peaceful and trip atmosphere at times, accompanied by vocals in French, which appears sometimes. No main highlight, because it is a solid work. Great effort for progressive and psychedelic rock and latin of 70s.

Juan Carlos Cáceres (piano, flauta, percussão, trompete, vocal)
Alberto Canonico (bateria, percussão)
Didier Gras (guitarra, órgão, percussão)
Daniel Léonard (violão 12 cordas, baixo, vocal)
Jean-Paul Proix (percussão)

01 Macona 2:00
02 La viña 2:20
03 Rebelión 3:40
04 Yo te daré 3:05
05 Huinca 3:25
06 Candombe 3:50
07 Vidala 5:05
08 Milonga 2:40
09 Malón 1:40
10 El fantasma 2:45
11 La nueva 4:10

sábado, 9 de maio de 2015

PSYCH ROCK - MATÉRIA PRIMA - Same - 1975


Pérola formada em São Paulo, no começo dos anos 70. A banda Matéria Prima surgiu com o nome Caxió, por amigos de escola no bairro de São Miguel Paulista, lançando 2 álbuns na segunda metade da década, participando de festivais universitários e chegando a abrir para Tom Zé. O grupo se desfez no começo dos anos 80, com a saída de Zulú de Arrebatá.
Posto aqui o primeiro disco do quarteto, de 1975, composto por 12 curtas faixas. O som combina diversas influências, como psicodelia, música popular e nordestina e rock rural, lembrando nomes como Casa das Máquina e Pão com Manteiga. O instrumental traz bons arranjos de órgão, guitarra e alguns sopros, acompanhando o vocal de Edvaldo, com vários coros e letras em português, com temas viajantes e do dia-dia.
Pérola recomendada para fãs de rock nacional dos anos 70.

Pearl formed in São Paulo in the early 70s. The band "Matéria Prima" was a quartet of school friends in the Sao Miguel Paulista neighborhood, releasing two albums in the second half of the decade, taking part in university festivals and opening for Tom Zé. The group disbanded in the early '80s.
Post here the first disc of 1975, consists of 12 short tracks. The sound combines various influences such as psychedelia, popular music, folk and country rock, remembering names like Casa das Máquinas e Pão com Manteiga. The instrumental arrangements brings good organ, guitar and some blows, accompanying by Edvaldo's vocals with several choruses and lyrics in Portuguese, with trip and day-day themes. Rcommended for Brazilian '70s rock fans.

Edvaldo Santana
Zulú de Arrebatá
Fernando Teles
Osnófa

01 Pipoca 3:07
02 Tio Patinhas 2:30
03 Cata-Li 2:24
04 Atordoado 2:45
05 Isso Não Pega Bem 2:24
06 Banana Spray 2:07
07 Pintinho Astronauta 2:59
08 Maria Gasolina 3:08
09 Poluição 3:12
10 Armazém Do Povo 3:05
11 Veneno Louco 2:23
12 Álbum De Figurinhas 2:14

quinta-feira, 7 de maio de 2015

BLUES ROCK - JESÚS FIGUEROA - Jesús Con Todos - 1972


Pérola vinda do Uruguai, o cantor e músico Jesús Figueroa, de Montevidéu, participou da banda local Opus Alfa no começo dos anos 70. Após o fim do grupo, Jesús partiu para carreira solo, lançando 3 álbuns, sendo dois nos anos 70, quando saiu do país em 1975 e o último quase 25 anos depois. É hoje considerado uma figura importante no rock regional da época.
Posto aqui seu primeiro disco, Jesús con Todos, de 1972, contando com músicos de grupos locais como Psiglo e Diás de Blues. O álbum é composto por 7 faixas, totalizando pouco mais de meia hora, misturando rock clássico, blues, acústico e folk, lembrando em momentos sua ex-banda. O som é simples e direto, com ótimos momentos de guitarra, gaita, violão e ainda órgão, todas as letras em espanhol, vocal grosso de Figueroa e alguns temas hippies. Destaque para "Diablo", "Susana se Va", "Cambiaras Al Hombre" e o ao vivo "Lágrimas De Blues", que fecha o disco.
Ótima pérola para fãs de rock clássico e blueseiro dos anos 70.

Singer and musician Jesús Figueroa was born in Montevideo, Uruguay. He was a member of the local band Opus Alpha in the early 70. After the end of the group, Jesus left for a solo career, releasing three albums, two in the 70s, until he leave the country in 1975 and the last almost 25 years later.
Post here his first album, "Jesús con Todos", 1972, with musicians from local groups as Psiglo and Dias de Blues. The album consists of 7 tracks, totaling just over half an hour, mixing classic rock, blues, acoustic and folk, remembering in moments his former band. The sound is simple and straightforward, with great moments of guitar, harmonica, acoustic guitar and even organ, all the lyrics in Spanish, powerful Figueroa's vocals and some hippies themes. Emphasis on "Diablo," "Susana Se Va," "Cambiaras Al Hombre" and the live "Lágrimas De Blues," which closes the disc.
Great pearl for classic rock fans and bluesy of '70s.

Jesús Figueroa (vocal, harmônica)
Daniel Bertolone
Ernesto Soca
César Rechac
Gonzalo Farrugia
Jorge Graf
Daniel Crapuchet

01 Diablo 3:45
02 Miriam 4:27
03 Plegaria de Paz 4:55
04 Susana Se Va 4:35
05 Madre 4:33
06 Cambiaras Al Hombre 5:44
07 Lágrimas De Blues/El Tren Se Llevó A Mi Nena 4:52

terça-feira, 5 de maio de 2015

REPOST: HEAVY PSYCH - TSEE MUD - LSD Bacro - 2012 (1969-1971)


Atendendo a velhos pedidos, repost de uma das mais viajantes pérolas sul-americanas já postadas no blog, agradecimento especial ao amigo Jean Claude por disponibilizar o link.

Pérola venezuelana formada na capital Caracas no final da década de 60 originalmente com o nome de LSD, e depois mudaram para Tsee Mud, como ficaram mais conhecidos, e finalmente para Bacro. O grupo foi um dos pioneiros do rock no país, junto com bandas como Ladies W.C. e Love Depression. Infelizmente a banda passou despercebida pelas gravadoras e nunca chegou a lançar um LP, nem mesmo compactos nos seus poucos anos de atividade (1969-71), apenas algumas faixas em 1971, que foram "milagrosamente" salvas e lançadas apenas em 2012, pela Shadocks, mais de 40 anos depois do fim da banda, em LP e também CD, ambos com número limitado de cópias
O som dos caras traz um típico heavy psych do começo dos anos 70, nada mais do que a mescla do rock psicodélico americano (principalmente Jimi Hendrix) e também sul americano, que vinha nascendo nessa época, e o rock pesado de bandas como Cream e Led Zeppelin, ainda com alguns toques de blues. Álbum cheio de poderosa guitarra fuzz, vocal agressivo e muita qualidade instrumental no geral, características dos shows deles na época. As músicas são em inglês ou espanhol.
Para quem gosta de rock psicodélico e também sul americano, esta é uma pérola muito recomendada.

Venezuelan pearl formed at the capital Caracas in the end of the 60s originally under the name of LSD, and then changed to Tsee Mud, as they became more known, and finally to Bacro. The group was one of the pioneers of rock in the country , along with bands like Love Depression and Ladies WC. Unfortunately the band didn't record or released a LP in its few years of activities (1969-71) , only a few tracks were recorded in 1971, which were "miraculously" saved and released only in 2012 (LP and CD), by Shadocks, more than 40 years after the end of the band.
The sound of the guys brings a typical heavy psych of early 70s, very influenced by American psychedelic rock (especially Jimi Hendrix) and also South American bands at that time and others hard rock groups like Cream and Led Zeppelin, still with some blues. Album full of powerful fuzz guitar, aggressive vocals and great instrumental quality in general, characteristics of their shows at the time. The songs are in English or Spanish .
For those who like psychedelic rock and also South American rock, this is a gem highly recommended.


Joseito Romero (guitarra)
Luis Emilio Mauri (baixo)
Raul Rivas (bateria)
Jesus Toro (vocal)

1 When I Was a Boy 2:45
2 Amandote Esta Dios 5:07
3 Waht's the Matter with You Jane 3:07
4 I Am a Happy Man 4:48
5 If You Want to Be Aliue 5:06
6 One Day to the Week 3:27
7 Down with the War 4:17
8 This Natural Place 4:30
9 Mundo 2:46
10 Odelin 4:08
11 Show Me 3:47



domingo, 3 de maio de 2015

HEAVY PROG/ KRAUT - ODYSSEE - Same - 1998 (1974)


Fechando essa sequência de postagens europeias, uma pérola obscura vinda da Alemanha. O grupo Odyssee foi formado em Essen, gravando algumas faixas (provavelmente ao vivo) em 1974, que não chegaram a ser lançadas enquanto a banda estava na ativa. Apenas em 1998 as antigas gravações foram lançadas em LP, de forma independente e limitada.
O homônimo traz 4 faixas majoritariamente instrumentais, sendo as três últimas longas e misturando influências de krautrock, rock psicodélico, progressivo, blues e hard, sendo comparado a Wishbone Ash e Rush. O instrumental é composto por duas guitarristas, baixo e bateria, todos bem-entrosados e com momentos solos notáveis se revezando, ao estilo jam. A qualidade da gravação não é das melhores, mas aceitável.
Uma excelente pedida para fãs de hard prog e krautrock dos anos 70.

Odyssee was an obscure quartet, whose origins are unknown and only the line-up has come in surface. They recorded an album in 1974, which apparently was never released and it became available only in late-90's on private-pressed vinyl.

The album consists of three very long cuts along with the short opening piece ''Ithaki'', which contains some of the best dual guitar performances you can found around, with great riffs and powerful twists in a fast tempo.The long pieces come in a more traditional Kraut/Psych style with extended jamming, showered by discreet bluesy influences and some WISHBONE ASH colors in the background.''Circum-navigationed hazard'' is propably the best the three with nice breaks, a nice narration in the middle, dynamic twin guitar riffing and even the jamming parts are also good.''Deliverance'' and ''Final enigmatic blaze of glory days'' sound less balanced and typical of Heavy/Hard Rock style with decent but not outstanding lead guitars and overstretched Kraut-flavored grooves with little to offer. The recording quality of the album is below average, somewhat affecting the overall execution.The ability of the group to comfortably switch from sharp riffs and impressive dual guitar moves to more psychedelic and slow-paced passages is definitely great and will reward all fans of guitar-based Kraut Rock.

Very rare album, which you will be like to find after purchasing it in double-digit bucks.Good, mostly instrumental, guitar-powered Kraut Rock with an average sound but also a talented guitar duo.Recommended.

Text: Apps79 - Rate Your Music


Peter Kortmann (guitarra)
Manfred Dietmers (bateria)
Roger Röttges (baixo)
Daniel Toplak (guitarra)

01 Ithaki 4:38
02 Circum Navigationed Hazard 14:39
03 Deliverance 12:07
04 Final Enigmatic Blaze of Glory Days 11:09



sábado, 2 de maio de 2015

ANATOLIAN ROCK - BEYBONLAR - Gelin Ayşem / Nenni - 1969


Pérola vinda da Turquia, ativa no final do anos 60. Após ganhar um concurso de bandas amadoras, o Beybonlar teve a oportunidade de gravar seu único compacto, em 1969. Na época o membro mais velho tinha 18 anos e o mais jovem, o baterista Sefa Ulaştir, que viria a tocar com Cem Karaca e Barış Manço anos mais tarde, apenas 12. Se desfizeram pouco tempo depois.
O single traz as músicas "Gelin Ayşem" e "Nenni", ambas curtas e com sonoridade próxima ao rock turco feito na época, aqui com altas doses de psicodelia e pegadas "garageiras". Letras na língua local, guitarra wah-wah e bateria comendo solto são os principais destaques ao som. Recomendado para fãs do "Anatolian Rock".

Beybonlar was a band from Turkey, active in the late '60s. After winning a contest of amateur bands, they had the opportunity to record their only single in 1969. At the time the oldest member was 18 and the youngest, drummer Sefa Ulaştir, who plaied with Cem Karaca and Barış Manço years later, only 12.
The single brings the song "Gelin Ayşem" and "Nenni", both short and close to the Turkish rock sound made at the time, with high doses of psychedelia and garage style. Lyrics in the local language, heavy wah-wah guitar and drums are the main highlights to the sound. Recommended for fans of  "Anatolian Rock".

Músicos:
Sefa Ulaştir (bateria)
?

01 Gelin Ayşem
02 Nenni

sexta-feira, 1 de maio de 2015

PROG FOLK - MAD - Same - 1972


Pérola vinda da Grécia, a banda Mad foi formada no começo dos anos 70 e lançou um único álbum pela Minos em 1972, até hoje não relançado e bastante raro. Esta é a única informação que achei disponível sobre o quinteto na internet.
O homônimo de 1972 é dividido em 12 faixas curtas que misturam influências de rock progressivo, folk e pitadas de psicodelia, lembrando outros grupos locais como Poll, Iraklis e Akritas. O instrumental é diversificado e muito bem arranjado, com passagens de flauta, guitarra, teclado, violão e percussão, combinado com o vocal em grego, cria um clima tranquilo na maioria do tempo. Sem destaque principal, pois se trata de um trabalho sólido.
Pérola recomendada para fãs de prog folk.

Pearl coming from Greece, the band Mad was formed in the early 70s and released a single album by Minos in 1972, still not re-released and quite rare. This is the only information about the quintet I found available on the internet.
The eponymous of 1972 is divided into 12 short tracks that mix influences of progressive rock, folk and bits of psychedelia, recalling other local groups as Poll, Iraklis and Akritas. The instrumental is diverse and very well arranged, with flute, guitar, keyboard, acoustic guitar and percussion passages, all the lyrics are in Greek. No main highlight, because it is a solid job. Recommended for prog folk fans.

Νίκος Αντωνιάδης [Nikos Antoniadis] (guitarra, vocal)
Βαγγέλης Κουτσοτόλης [Vaggelis Koutsotolis] (flauta, vocal)
Γιώργος Μιχαηλίδης [Giorgos Michailidis] (bateria, percussão)
Κώστας Μπαλωμένος [Kostas Mpalomenos] (vocal, baixo, teclado)
Δημήτρης Τσώνης [Dimitris Tsonis] (vocal, violão)

01 Anthrope 2:44
02 Ti Zitas Ap'ti Zoi 3:10
03 Zise San Pedi 3:11
04 Vendetes 2:58
05 Stala Eftixias 2:24
06 Kaliteri Zoi 1:54
07 Ta Lefra 2:32
08 Listes 3:18
09 2 Fores Kanis Den Zi 2:30
10 Kita Pros Ton Ilio 2:54
11 Min Ksexnas Na Agapas 3:06
12 File Min Argis 2:41