quinta-feira, 23 de abril de 2015

AL BERKOWITZ - A Long Hereafter / Nothing Beyond - 2015


Postagem especial no blog, atendendo ao contato do selo Tempel Arts. Este é o mais novo trabalho da banda espanhola Al Berkowitz, com grande variedade de influências, como folk, prog, psicodelia, música ambiente e outros. Revisão:

A Long Hereafter / Nothing Beyond, segundo LP em estúdio de Al Berkowitz, faz sua aparição por fim em todo o mundo com o selo independente Tempel Arts. O álbum está disponível no dia 15 de abril de 2015 no site da Tempel, onde você já pode ouvir e baixar de forma livre, e nas plataformas digitais Spotify, iTunes, Google Play y Amazon.

A última gravação de longa duração dessa banda que está quase no do meio caminho entre o folk, a psicodelia e a música experimental sai por fim no mercado internacional, após pouco mais de um ano de ter sido publicado na Espanha e com muito sucesso da crítica. Temple Arts, selo especiazado em música de vanguarda, acolheu esse lançamento e é responsável de levar a música de Al Berkowitz a todos os rincões do planeta.

Escutar A Long Hereafter / Nothing Beyond é mergulhar-se em um universo musical único e inclassificável, onde cada tonalidade e cada som tem sua razão de ser. Com uma riqueza harmônica avassaladora e uns arranjos expressivos e preciosistas, os oitos cortes do CD conseguem manter uma essência sincera e honesta, atingindo um surpreendente equilíbrio entre espíritos e estilos contraditórios.

Gravado na maioria em um canto paradisíaco ao longo das costas de Cádiz (Espanha) e com o vocalista e multi-instrumentista Ignacio Simón no cargo da produção, os discípulos de Aldous B. Berkowitz tinham passado um longo tempo cinzelando e moldando cuidadosamente seu projeto mais ambicioso e pessoal até agora. Com este LP Al Berkowitz termina uma série de lançamentos que surgem a partir das mesmas sessões, e que tem multiplicado os seguidores da banda nos últimos tempos: os singles The Frenchman and The Rabbitman e Magical Cynical e o EP "A Better Way".

Em A Long Hereafter / Nothing Beyond convergem infinidades de estilos e influências: desde o pop barroco do The Beach Boys até o cinismo melancólico do Robert Wyatt; do folk psicodélico de Robyn Hitchcock até aos Grizzly Bear mais escuros; do paisagismo experimental do Charles Ives e Iannis Xenakis até a intensidade do The Pop Group; do intimismo do Nick Drake até o histrionismo dos primeiros Pink Floyd

Abril próximo e depois de já ter exibido as músicas desse último trabalho na Itália, Espanha e Reino Unido, Al Berkowitz irá fazer um tour para levar a sua música até Dinamarca, Alemanha, França e Canadá, entre outros países.

Para mais informações sobre a banda, seu último CD e download gratuito basta entrar no site oficial: http://alberkowitz.com/ ou Bandcamp 

This sophomore effort, halfway between psychedelia, folk and experimental music, comes out worldwide in a revised version on Tempel Arts, roughly two years after being released in Spain to critical acclaim.
This new album was recorded mostly in a heavenly spot off the coast of Cádiz (Spain) and self-produced by vocalist and multi-instrumentalist Ignacio Simón. “A long hereafter. Nothing beyond” culminates a series of releases arising from those sessions which have multiplied their followers lately: the singles “The Frenchman and The Rabbitman” and “Magical cynical” and the EP “A better way”.


Ignacio Simón (vocal, piano, guitarra, teclado, percussão)
Santiago Estrada (background vocal, baixo, percussão)
Lorenzo Palomares (bateria, percussão)

01 You and I 04:43
02 The Frenchman and The Rabbitman 08:16
03 How could we get ourselves lost? 04:51
04 Magical cynical 03:57
05 Farewell, my lady! 05:27
06 A long hereafter 04:55
07 Nothing beyond 03:34
08 Sensitive, not dramatic 07:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário